Busque abaixo o que você precisa!

Zezinho Albuquerque alerta sobre a importância do cadastramento biométrico

Zezinho Albuquerque alerta sobre a importância do cadastramento biométrico

 
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), alerta os eleitores para a importância do cadastramento biométrico, tendo em vista a proximidade das eleições de 2018.

Segundo Zezinho Albuquerque, o processo  dará maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação. “A biometria garante que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. Isso garante mais segurança ao nosso processo democrático”, destaca.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o Ceará já possui o total de 61% de eleitores cadastrados, e a meta é cadastrar, até maio de 2018, o percentual de 75% do eleitorado em todo o Estado. Na Capital, foi atingido o índice de 30%, totalizando 525.317 eleitores com biometria.

Na terça-feira, 31/10, os municípios de Cascavel, Pindoretama, Russas, Palhano, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Guaraciaba do Norte, Croatá, Jaguaruana e Itaiçaba encerraram o prazo de revisão biométrica. Os municípios finalizaram o ciclo com atendimento superior ou próximo a 80%.

O TRE-CE também chama atenção para o encerramento do cadastramento biométrico no próximo dia 30 de novembro em 29 municípios do Ceará. Deverão estar atentos para que o título não seja cancelado, os eleitores dos seguintes municípios: Fortim, Icapuí, Aracati, Itatira, Canindé, Chorozinho, Pacajus, Guaiuba, Pacatuba, Carnaubal, São Benedito, Martinópole, Uruoca, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Acaraú, General Sampaio, Apuiarés, Pentecoste, Acarape, Barreira, Redenção, Coreaú, Moraújo, Chaval, Barroquinha, Guaramiranga e Pacoti.

Existe ainda a possibilidade de agendar o atendimento, por meio do telefone 148 ou pelo site (www.tre-ce.jus.br), o eleitor pode escolher o dia e a hora que deseja ser atendido.

Da Redação/com Assessoria

Compartilhar Conteúdo

444