Busque abaixo o que você precisa!

Rejeição a Gois e ataques a Naumi derrubam Eduardo no 2º turno

Integrantes da coordenação política da campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de Caucaia, Eduardo Pessoa, avaliam que, ao longo do segundo turno, a vinculação com o prefeito Washington Gois (PROS) e os ataques disparados em direção ao adversário Naumi Amorim (PMB) podem ter sido determinantes para a queda do tucano na preferência dos eleitores.

Gois, de acordo com a pesquisa do Ibope, tem a administração rejeitada por 88% dos eleitores de Caucaia. De acordo com o Ibope, apenas 8% dos caucaienses aprovam a atual gestão. Um total de 4% dos entrevistados não soube ou não quis responder.
Segundo ainda o Ibope, 79% dos moradores do Município definem a administração de Washington Gois como péssima, 15% a definem como regular, 4% a consideram ótima e 2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares, ouviu 504 eleitores segunda, dia 10, e quarta, dia 12, deste mês, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 3299/2016, e tem margem de erro de 4%. De acordo com o Ibope, se o segundo turno fosse realizado hoje, Naumi 54% dos votos e Eduardo, 33%. Entre os entrevistados, 9% votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder. Em termos de votos válidos, conforme o Ibope, Naumi tem 62% e Eduardo, 38%.

Gois carrega o título de prefeito mais rejeitado da história de Caucaia e transferiu o desgaste político e administrativo para a campanha de Eduardo Pessoa. Durante o primeiro turno, Gois fez articulação, participou de reuniões e, ao lado do seu coordenador político Marcos Correia, pediu votos para o tucano.

Com o segundo turno, Washington Gois se afastou da campanha e, em mensagem pelas redes sociais, anunciou que estava fora da disputa eleitoral. Gois, porém, atuava firme nos bastidores e, em conversas com o vice-prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e com integrantes das cúpulas do PMDB e PSDB, trabalhou para ajudar a candidatura de Eduardo Pessoa. Mesmo com a tentativa de desmentir que esteja engajado à campanha de Eduardo, Gois não conseguiu se desvincular do tucano. CEARAAGORA

Compartilhar Conteúdo

444