Busque abaixo o que você precisa!

PSD e PMB reúnem gestores de 40 municípios para tratar sobre transição

O bloco PSD-PMB reuniu na manhã desta segunda-feira (10), no Hotel Romanos, em Fortaleza, representantes de 40 municípios com o objetivo de traçar diretrizes e estratégias para o momento de transição de gestão. Na oportunidade, técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tiraram dúvidas dos atuais e futuros prefeitos sobre o processo de mudança de gestores.

“Esse foi um momento de conscientização e esclarecimento para os atuais prefeitos e futuros prefeitos sobre o processo de transição, que nem sempre acontece de forma tranquila e acaba ocasionando o desmonte nas prefeituras, prejudicando a população. Muitas vezes isso acontece até por desconhecimento do processo e esperamos, com essa reunião, contribuir para o êxito na mudança de gestão”, definiu o presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto. Ele ressalta que alguns prefeitos eleitos não fazem parte do Bloco PSD-PMB, mas integram o mesmo projeto político.

O governador Camilo Santana participou do encerramento do encontro, parabenizou os eleitos e enfatizou que buscará parceria junto aos municípios para melhorar a condição de vida dos cearenses. “Eu sou governador de todos os cearenses. Vivemos  período de dificuldade com seca prolongada e crise econômica e temos que nos unir”, disse Camilo.

O PSD-PMB elegeu 22 prefeitos, sendo que três estão  sub júdice, e está no segundo turno em Caucaia, 19 vice-prefeitos, 280 vereadores e se consolidou como a terceira maior força política do Estado. Em nível nacional, o partido conquistou 8 milhões de votos, elegeu 529 prefeituras e 4.638 vereadores.

Estiveram presentes representantes das duas siglas nos municípios de:
– Apuiarés
– Barro
– Beberibe
– Capistrano
– Icó
– Jaguaretama
– Marco
– Milhã
– Mucambo
– Tabuleiro do Norte
– Tianguá
– Piquet Carneiro
– Tauá
– Potengi
– Juazeiro do Norte
– Madalena
– Boa Viagem
– Coreaú
– Umirim
– Irauçuba
– Barroquinha
– Palhano
– Pedra Branca
– Várzea Alegre
– Orós
– Caririaçu
– Aiuaba
– Chorozinho
– Aquiraz
– Assaré
– Itatira
– Maranguape
– Martinópole
– Saboeiro
– Horizonte
– Jaguaribe
– Aratuba
– Granjeiro
– Acarape
– Guaramiranga

Compartilhar Conteúdo

444