Busque abaixo o que você precisa!

Ataques a adversários são evitados no horário eleitoral

Começa hoje o horário eleitoral na televisão e no rádio. Com tempo menor neste ano - apenas 10 minutos - , os candidatos a prefeito de Fortaleza optaram por não usá-lo com ataques a adversários. Em vez disso, vão focar em propostas e obras. Os únicos que admitiram que farão críticas diretas foram os candidatos do PSTU e do Psol.

 

Pela ordem definida em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o primeiro candidato a aparecer na televisão será Heitor Férrer (PSB), seguido por Ronaldo Martins (PRB), João Alfredo (Psol), Luizianne Lins (PT), Roberto Cláudio (PDT), Francisco Gonzaga (PSTU), Capitão Wagner (PR) e Tin Gomes (PHS).

 

O prefeito Roberto Cláudio vai fazer uma espécie de prestação de contas da gestão e justificar por que está concorrendo a mais a novo mandato. Os Ferreira Gomes, seus padrinhos políticos, não devem aparecer no programa de hoje.

 

De acordo com a assessoria de Capitão Wagner, haverá muitas cenas externas em seu programa. Os coordenadores mantiveram segredo sobre o conteúdo, mas adiantaram que não haverá menção a nenhum dos outros candidatos, uma linha que deve seguir por toda a campanha. A estratégia de não atacar já havia sido usada no debate da TV Cidade, na última quarta-feira, 24.

 

Já a ex-prefeita Luizianne Lins, que foi incisiva nesse mesmo debate, usa seu um minuto e 24 segundos de tempo para lembrar os eleitores de seus feitos de 2005 a 2012.

 

Segundo a assessoria da candidata, os primeiros programas serão dedicados a mostrar o “legado” de Luizianne. Somente em programas seguintes é que as propostas serão de fato lançadas. Ainda não foi confirmada a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nenhuma das gravações, mas há intenção de trazê-lo.

 

Pela terceira vez candidato a prefeito, o deputado estadual Heitor Férrer usa o discurso de combate à corrupção e lembra de sua trajetória parlamentar. Ao final, ele conclui com a frase: “Sempre estive do mesmo lado: o seu”.

 

Menos de um minuto

No primeiro programa, o pastor Ronaldo Martins, deputado federal e candidato pelo PRB, fará uma apresentação pessoal em 31 segundos. A coordenadoria de campanha dele informa que somente nos próximos programas as ideias serão mostradas. Entre os temas que devem ser mais discutidos, está o “vale-emprego” e o fim das secretarias executivas regionais.

“Aquilo que fizer pra programa, vai valer pra inserção também, porque o tempo dos dois é o mesmo”, afirma o coordenador de campanha do candidato, Euler Barbosa.

 

Assim como Martins, o candidato do PHS, Tin Gomes, também terá 30 segundos. “No programa, direi quem sou e o que quero fazer. Nas inserções que tenho durante o dia, vou apresentar as propostas. Será assim nos três primeiros dias. Depois os programas vão mudar”, descreve Tin.

 

O candidato do Psol, João Alfredo, vai focar na desigualdade de espaço na campanha, visto que partidos menores, como o dele, têm menos tempo de rádio e televisão e não costumam aparecer em debates.

 

Nos sete segundos do PSTU de Gonzaga, será repetido o lema “Fora, Temer. Contra burguês, vote 16”.

SERVIÇO

 

Horário eleitoral no ar de 26/8 a 29/9:

Rádio: das 7 horas às 7h10min e das 12 horas às 12h10min.

Televisão: das 13 horas às 13h10min e das 20h30 às 20h40min.  OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444