Busque abaixo o que você precisa!

Como Bolsonaro recebeu a declaração de Michelle de que poderia se candidatar a presidente

Por  Malu Gaspar / O GLOBO

 

 

Deu problema em casa a entrevista de Michelle Bolsonaro ao jornal inglês The Telegraph em que ela afirmou que, se fosse necessário, se candidataria a presidente em 2026. Nas conversas que teve depois da publicação, Jair Bolsonaro não a citou, mas fez questão de mencionar que Michelle será sim candidata em 2026 – a senadora.

 

A reação fez com que interlocutores do ex-presidente entendessem que as declarações de Michelle não caíram bem para o ex-presidente. Bolsonaro não gosta que se fale em disputa presidencial em 2026 sem ele, mesmo estando proibido de disputar. Além disso, desde antes da prisão, aliados de Bolsonaro relatam que ele já dizia que a mulher não deveria se candidatar à presidência e sim ao Senado Federal pelo Distrito Federal, mesmo aparecendo bem colocada nas pesquisas de intenção de voto.

 

Ao Telegraph, Michelle prometeu "se levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores". O diário ressaltou que a ex-primeira-dama se posicionou "como potencial sucessora de seu marido" e "deu a entender" que estaria disposta a disputar a eleição presidencial do ano que vem.

 

Neste sábado, (27), três dias depois da entrevista, Michelle disse a apoiadores em um evento do PL Mulher em Ji-Paraná (RO) que não quer ser presidente e sim primeira-dama. E explicou sua fala:

 

“Nós somos mulheres que acolhem, que alimentam, que ajudam, que cuidam e defendem os seus como leoa. Nós vamos defender a nossa família. O meu marido está dentro de casa, mas, se ele quiser, eu serei a voz dele nos quatro cantos dessa nação.”

 

À equipe da coluna, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que entende o comportamento de Michelle como manifestação de indignação e acha que ela não se colocou como candidata. “Que mulher não ficaria revoltada com o marido colocado em cativeiro, como meu pai?”.

 

Para Flávio, “não é hora” de discutir um eventual substituto para seu pai na chapa presidencial em 2026. “Nossa prioridade é restabelecer tudo o que Alexandre de Moraes tirou do Bolsonaro”, diz o filho 01.

 

bolsonaro e michelle

Compartilhar Conteúdo

444