Ciro se encontra com lideranças do União em Brasília, em meio a impasse sobre futuro partidário
Em meio às tratativas para deixar do PDT e voltar ao PSDB, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou, no fim da manhã desta terça-feira (19), de encontro com lideranças estaduais e nacionais do União Brasil.
Conforme o PontoPoder apurou, o político deve participar, nesta tarde, de reunião com o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP), e Antônio Rueda, que comanda o União Brasil. A partir desta terça-feira, as duas siglas oficializam uma federação partidária.
Em contato com a reportagem, o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, afirmou que a legenda mantém conversas pela filiação de Ciro Gomes. O ex-ministro, inclusive, deve participar de um jantar com lideranças da Federação União Progressista, ainda nesta terça.
No encontro pela manhã, também participaram o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o pré-candidato à Presidência pela sigla, o governador Ronaldo Caiado.
Do Ceará, estavam Capitão Wagner; o deputado federal Danilo Forte (União); os deputados estaduais Felipe Mota, Sargento Reginauro, ambos do União, e Cláudio Pinho (PDT). O ex-pedetista Roberto Cláudio, também acompanhou a reunião; ele deve oficializar filiação ao partido nos próximos dias.
> Participe do canal do PontoPoder no Whatsapp para saber tudo sobre a política do Ceará e do Brasil