Busque abaixo o que você precisa!

Governadores pressionam Bolsonaro por um nome para 2026

Por  Merval Pereira / O GLOBO

 

 

A reunião de hoje dos governadores de centro-direita com Bolsonaro é um bom sinal, porque devem levar o pleito para que ele decida o nome do candidato à presidência em 2026, para unificar o grupo.

 

Tarcísio de Freitas é o candidato natural e todos os outros já aceitaram não disputar contra ele. Mas se for uma escolha familiar, vai ficar difícil – acredito que a direita vai se dividir muito. Os governadores não estarão dispostos a renunciar à disputa em favor de Michele, Flavio ou Eduardo.

 

O máximo que poderia acontecer seria colocar um nome da família como vice, mas também atrapalharia um nome da família na chapa. Isto precisa ser discutido, porque em setembro no mais tardar Bolsonaro estará condenado - deve provavelmente ficar em prisão domiciliar por causa da idade e da doença – mas vai faltar um ano para a campanha e ele vai ter que se definir.

 

Se fizer como Lula em 2018, vai perder tempo, força e a eleição. Não tem justificativa esperar por uma pessoa inelegível. Bolsonaro precisa colocar a cabeça no lugar e ver que o tempo passou, nada vai acontecer que permita que seja candidato.

 

Acredito que esta reunião de hoje vai ser mais uma pressão para que ele, depois do julgamento, tome uma decisão. A situação da direita está difícil, porque Bolsonaro provavelmente não vai permitir que ela se una. Este é o problema.

 

TARCISIO GOV SP

Compartilhar Conteúdo

444