O resultado da pesquisa que testou Gleisi Hoffmann para Presidência
Por Bela Megale / O GLOBO
A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Educação, Camilo Santana, tiveram seus nomes testados pela primeira vez em pesquisas para a Presidência da República.
O levantamento foi feito entre os dias 7 e 10 de janeiro pela Paraná Pesquisas, instituto que presta serviços para o PL, partido de Jair Bolsonaro.
No cenário com Gleisi, a parlamentar apareceu com 8% das intenções de voto e em quarto lugar entre os colocados. A líder foi Michelle Bolsonaro, com 30% da preferência, seguida por Ciro Gomes, com 26,1% e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com 8,7%. O último foi o governador do Pará, Helder Barbalho, com 2,8%.
Já Camilo Santana teve um desempenho abaixo do alcançado pela presidente do PT. No cenário testado com o nome do ministro, ele aparece com 6,9% das intenções de voto, em quarto lugar. Na liderança estão Ciro Gomes e Tarcísio de Freitas, empatados com 27,8% da preferência, seguido de Caiado, com 8,8%. O último colocado é Helder Barbalho, com 3,1%. Aqui a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não foi incluída entre as opções.
Nos cenários testados com Gleisi Hoffmann e Camilo Santana não foram incluídos nem Lula e nem Jair Bolsonaro.