Busque abaixo o que você precisa!

PMDB deve anunciar hoje apoio à candidatura de Capitão Wagner

 

Letícia Alves O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
DIVULGAÇÃO

PMDB deve apoiar o deputado estadual Capitão Wagner (PR) na disputa à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio da aliança deve acontecer hoje, em evento do partido que dará um ponto final à indefinição. Embora o acordo não seja confirmado, o pré-candidato do PR foi convidado para estar presente no ato. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Wagner.

 

Na noite de ontem, o presidente estadual da sigla, o senador Eunício Oliveira, estava reunido com deputados e lideranças da sigla, além de membros do diretório, para fechar a questão. Homem de confiança de Eunício, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB) estava no encontro e, sobre apoio a Wagner, disse apenas que “tudo é possível”.

 

Nos bastidores, porém, deputados peemedebistas afirmam que a tendência é de aliança com o deputado estadual, que já havia conquistado o apoio do PSDB. Ainda assim, sigla segue dividida, com parlamentares que preferem a candidatura própria e outros que defendem a aliança, como os deputados estaduais Agenor Neto e Tomaz Holanda.

 

Um dos nomes cotados para disputar o cargo, Gaudêncio afirmou que continua “defendendo a candidatura própria”. Além dele, o empresário Marcelo Mendes também é uma das possibilidades.

 

A deputada estadual Dra. Silvana também defende a candidatura própria, mas acredita que a maior probabilidade é de apoio a Wagner. “A tendência maior é que a gente fique com o Capitão e o Gaudêncio fique como vice”, afirmou. “Eu acho que o PMDB tem condições de ir sozinho, mas gosto muito do Capitão Wagner, sendo ele pra mim vai ser muito bom”, concluiu a parlamentar.

 

Vitor Valim

Nome de maior aposta do PMDB para a pré-candidatura até a última semana, o deputado Vitor Valim (PMDB) renunciou à disputa, causando confusão no partido. Após seu anúncio, Eunício continuou o caracterizando como postulante da sigla. 

Na última sexta-feira, 1°, porém, o parlamentar apresentou programa policial, ficando impossibilitado de se candidatar. Isso aconteceu no mesmo dia em que o partido havia confirmado seu nome.

 

Segundo Gaudêncio, porém, a legenda já conversou com Valim. “Houve um desencontro de informações, mas está tudo tranquilo”, disse. O evento acontece a partir das 16 horas, na sede do PMDB em Fortaleza. A reportagem não conseguiu falar com Wagner.

Saiba mais

 

Aliança do deputado Heitor Férrer com a Rede foi decidida, oficialmente, pelo partido na noite desta quarta, 6. Em reunião do diretório estadual, a decisão de lançar o advogado Dimas Oliveira como vice na disputa à Prefeitura de Fortaleza foi aprovada com unanimidade.

 

A vereadora Toinha Rocha (Rede) demonstrou insatisfação com a definição. Ricardo Alcêntara, membro do diretório estadual da legenda, explicou que, como a sigla não possui diretório municipal em Fortaleza, a decisão, pelo regimento, fica a cargo do estadual. "Por isso ela não foi consultada, ela não faz parte do diretório”. OPOVO

Compartilhar Conteúdo

444