Busque abaixo o que você precisa!

'Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos', diz Bolsonaro em motociata em SP

Por Guilherme Caetano — São Paulo / O GLOBO

 

Na última motociata em São Paulo antes das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que acredita em uma vitória no primeiro turno e reforçou que não espera menos de "60% dos votos" nas urnas no pleito de domingo.

— São muitas manifestações pelo Brasil de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça — afirmou.

 

Motociclistas reunidos na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da capital paulista, cobriram as placas de suas motos com adesivos eleitorais. A ação é considerada infração gravíssima de trânsito, sujeita à multa de R$ 293,47, apreensão e remoção do veículo e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação.

No pelotão VIP estavam comunicadores digitais influentes no bolsonarismo, como Robson Calabianqui (conhecido como Fuinha), com cerca de 2 milhões de seguidores no TikTok, e Fernando Lisboa, com 800 mil inscritos em seu canal no YouTube.

 

O candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), compareceu ao ato ao lado da esposa Cristiane. Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente, Carla Zambelli (PL-SP) e Coronel Tadeu (PL-SP), figurinhas batidas nas agendas presidenciais, também compareceram.

 

A motociata fez o tradicional percurso partindo da Avenida Olavo Fontoura e vai até o Parque Ibirapuera. Alguns apoiadores acompanharam o ato de carro, com faixas, bandeiras do Brasil e um "buzinaço" ao longo da Marginal Tietê.

 

 

Compartilhar Conteúdo

444