O clima esquentou publicamente entre os irmãos Ferreira Gomes no Ceará. Após reiteradas declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) de que foi traído no Ceará e de que não tem ninguém defendendo sua campanha, com exceção do candidato ao Governo Roberto Cláudio (PDT); o irmão mais novo, Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, fez publicação nas redes sociais atacando a chapa PDT-PSD ao Governo do Estado por suposta falta de apoio ao ex-ministro.
Na postagem, Ivo usa prints das páginas no Instagram de Roberto Cláudio, do candidato a vice, Domingos Filho (PSD) e da candidata ao Senado, Érika Amorim (PSD), além da página do presidente do PDT Ceará, André Figueiredo, para fazer o seguinte "desafio": "encontre nos Instagrans a seguir uma única referência ou pedido de votos ao Ciro". O último perfil printado na publicação é o do senador Cid Gomes.
Considerando apenas as 12 publicações mais recentes em cada perfil, há menções sutis nas imagens de André Figueiredo e de Roberto Cláudio. Na do presidente do PDT, consta a logo de Ciro na publicação fixada em destaque, semelhantemente à primeira foto de Roberto Cláudio, na qual ele usa adesivo de "Prefiro Ciro". Não há referências nos posts dos candidatos do PSD.
Já o registro das publicações de Cid Gomes trazem Ciro em destaque nas imagens, em vídeos de pronunciamento e numa foto do próprio Cid adesivando carros pró-Ciro. O próprio perfil do Ivo tem postagens recentes de vídeos e atos de campanha em favor da candidatura a presidente do irmão.
Logo após o ataque, o presidente do PDT se manifestou nos comentários da publicação de Ivo. "Consciência tá doendo, Prefeito? Como você não está na campanha do PDT não pode ver como trabalhamos o nome do nosso Presidente Ciro", respondeu Figueiredo.