Busque abaixo o que você precisa!

Com ataques a Lula e passeio em touro, Bolsonaro faz campanha em Pernambuco e na Bahia

Por Daniel Gullino — Brasília / O GLOBO

 

 

 

Em busca de eleitores do Nordeste na reta final da corrida eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) na manhã desta terça-feira. Na primeira, chegou a subir em um touro levado por apoiadores ao evento de campanha. Em comício na cidade baiana, fez novos ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário na disputa.

— Nós não queremos um ladrão chefiando o governo federal. Nós acreditamos no povo brasileiro, que no próximo dia 2 de outubro vai reeleger Jair Bolsonaro no primeiro turno — disse o mandatário.

 

Apesar da declaração de Bolsonaro, todas as principais pesquisas eleitorais apontam a liderança de Lula. No Nordeste, a vantagem é ainda maior: de acordo com pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira, o candidato petista lidera com 62% dos votos na região, enquanto o presidente tem 23%.

Bolsonaro estava acompanhando pelos seus candidatos nos dois estados, todos do PL. Em Pernambuco, concorrem Anderson Ferreira (governo estadual) e Gilson Machado (Senado), enquanto João Roma (governo estadual) e Raissa Soares (Senado) disputam na Bahia. Nenhum deles lidera as pesquisas.

 

Em outro momento do discurso, o chefe do Executivo afirmou que o que quer "oferecer para vocês é exatamente o contrário do que o ladrão fez ao longo de 14 anos", em outro ataque a Lula. O presidente também disse que continuará no governo "se assim for a vontade de Deus, e também o interesse de vocês".

Depois, Bolsonaro retornou a Petrolina e fez um discurso com mais referências à região. Disse que é "mais nordestino do que os nordestinos" e afirmou que, de todos os seus ministros que vieram do Nordeste, Gilson, que disputa a vaga para o Senado, é o que mais tem características da região, classificada por ele como "pedaço do paraíso".

— Dos meus sete ministros nordestinos, esse encarna as tradições deste povo, dessa terra tão querida e abençoada. Esse pedaço de terra no nosso Nordeste, esse pedaço de paraíso, da terra prometida — afirmou o presidente.

 

 

Compartilhar Conteúdo

444