Busque abaixo o que você precisa!

PMDB quer se cacifar para as municipais

eunicio-apoia-temer-de-olho-no-senado_578835

Com a chegada de Michel Temer ao poder, o processo sucessório nos municípios brasileiros deve esquentar. O PMDB quer continuar sendo a maior legenda do País e, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, as bases prometem cobrar de Temer maior apoio às prefeituras e, em especial, àquelas comandadas por peemedebistas.

No partido, joga-se na tese de que Dilma não terá condições políticas e populares para retomar o poder e que Temer, com aval do Congresso e da grande mídia, saberá mostrar serviço e angariar condições para se efetivar no Planalto.

Voltando ao tema das eleições municipais, em Fortaleza, por exemplo, o PMDB trabalha com três nomes para o Paço Municipal e busca de aliados. São eles: o vice-prefeito Gaudêncio Lucena, o deputado federal Vitor Valim e o ex-vereador Marcelo Mendes, este tentando se cacifar e usando as redes sociais para divulgar seus propostas.

mendsshttp://portaleliomar.opovo.com.br/wp-content/uploads/2016/05/mendss-150x150.jpg 150w, http://portaleliomar.opovo.com.br/wp-content/uploads/2016/05/mendss.jpg 479w" sizes="(max-width: 300px) 100vw, 300px" style="box-sizing: border-box; vertical-align: middle; display: inline; max-width: 100%; height: auto; margin: 5px 0px;">

Nesse processo, uma certeza: no PMDB, tudo passará pelo senador Eunício Oliveira que, na Era Temer, reforça seu prestígio político.

Alias, na Dilma Roussef, o senador também ocupava espaços por meio de cargos como a presidência do Banco do Nordeste. Eunício, nesse aspecto, conseguiu jogar bem e ser mais hábil do que muito petista da casa dilmista.

Compartilhar Conteúdo

444