Busque abaixo o que você precisa!

Pesquisa do Instituto Brasmarket diz que Bolsonaro lídera com seis pontos à frente de Lula

Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação
 

CONVERSA FRANCA 

Bolsonaro na frente de Lula?

Uma pesquisa do Instituto Brasmarket, realizada em 428 cidades brasileiras e divulgada nesta sexta-feira (05) contraria os demais levantamentos sobre a corrida presidencial, pois aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 39,9% das intenções de voto. Em seguida está o Lula (PT), com 33,1%.

Ciro Gomes (PDT) possui 6,3%. Simone Tebet (MDB) tem 1,7%, Pablo Marçal (Pros), 0,7%, Luciano Bivar (UB) possui 0,3%, Leonardo Péricles (UP) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo), André Janones (Avante) e Vera Lúcia (PSTU) possuem 0,2%. Brancos e nulos somam 6,8% e não sabe ou não responderam 10%.

O levantamento foi realizando com 2.000 pessoas, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de 2,2%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05691/2022.

Ação contra Lula

O candidato do Novo à presidência Felipe d’Avila acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira para pedir que Lula seja condenado por campanha eleitoral antecipada.

Na representação, d’Avila argumenta que, na convenção do PT em Teresina (PI), na quarta-feira (03), Lula pediu votos para si e para os correligionários Rafael Fonteles e Wellington Dias, postulantes ao Senado e ao Governo do Piauí, respectivamente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

É ou não é muita prova de amor pelo povo, Edivaldo Holanda e Flávio Dino terem ficado mais pobres como prefeito de São Luís e governador do Maranhão, respectivamente, e estarem em busca de novos cargos públicos?

 

Para onde o vento soprar…

Mais pragmático, impossível. Sempre que é consultado sobre como está posicionado sobre a eleição presidencial, o senador Weverton Rocha (PDT), candidato a governador do Maranhão, deixa bem claro que não está com ninguém, porém está com todos:

    • O meu partido, o PDT, tem como candidato Ciro Gomes, eu sou amigos do ex-presidente Lula e o meu vice (Hélio Soares) e aliado de Jair Bolsonaro.

Compartilhar Conteúdo

444