Busque abaixo o que você precisa!

Líderes do MDB divulgam carta de apoio a Simone Tebet um dia após reunião de grupo com Lula

Por Luiz Vassallo / O ESTADÃO

 

Um dia após reunião de um grupo de emedebistas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lideranças do partido de 19 Estados assinaram nesta terça-feira, 19, manifesto a favor da candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto. “Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós - defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, afirmam.

 

Os dirigentes declaram que esse “compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”. Entre os signatários do documento, estão o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e antigos caciques da legenda, como Romero Jucá e Jarbas Vasconcelos. Também há integrantes de diretórios disputados por Lula, como a presidente da Secretaria da Mulher do diretório do Rio, Kátia Lôbo, e o presidente do diretório de Pernambuco, Raul Henry.

 

Na reunião de segunda-feira, 18, o presidente do diretório do Rio, Leonardo Picciani, esteve presente ao lado de Lula na sede da Fundação Perseu Abramo em São Paulo. Participaram da reunião os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Rose de Freitas (MDB-ES), Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), Marcelo Castro (MDB-PI), o ex-governador Renan Filho (MDB-AL), os ex-senadores Edson Lobão (MDB-MA), Eunício de Oliveira (MDB-CE), ex-ministro Leonardo Picciani (MDB-RJ) e o deputado Lucio Vieira Lima (MDB-BA). Do lado petista, estavam presentes Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

No mesmo dia, o presidente do partido, Baleia Rossi afirmou que conversou com dirigentes de diretórios emedebistas, e confirmou o apoio a Simone.

Compartilhar Conteúdo

444