Busque abaixo o que você precisa!

Jaques Wagner diz que Ciro Gomes 'está com saudade da Arena' em meio à mobilização por frente ampla nas redes

Enquanto os brasileiros nas redes sociais discutem nomes para formação de uma frente ampla para disputar a eleição em 2022, as trocas de farpas entre caciques partidários aumenta. Em entrevista na última quinta-feira à Rádio Metrópoles, da Bahia, o ex-governador do estado e hoje senador, Jaques Wagner (PT) disse que Ciro Gomes “está com saudades da Arena”, legenda que dava sustentação aos militares durante a Ditadura.

Durante a entrevista, Wagner cobrou uma postura diferente do pedetista sobre o desejo de “tirar o PT do segundo turno”, reclamando do que chamou de "covardia" por parte de Ciro Gomes. 

O ex-governador, no entanto, disse que irá apoiar Gomes em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2022.

- Ele não ajuda e não acho que ele queira fazer frente ampla. Acho que ele está com saudade da Arena, é bom lembrar que ele veio da Arena, depois passou por outros partidos, serviu ao governo do presidente Lula e agora não sei, quer ser o líder da chamada centro-direita. Está disputando com Huck, Doria e agora a Luiza Trajano, da Magalu, que dizem que está pontuando também. Gosto muito dela - disse Wagner.

Na entrevista, o petista ressaltou que considera Ciro um bom quadro, mas que não pode apoiá-lo diante do posicionamento atual. Segundo Wagner, o pedetista não tem ajudado na formação da frente ampla, clamada nas redes sociais.

- Está ficando difícil. Acho ele uma pessoa bem informada, mas adentrou um caminho. Tem uma entrevista minha que eu digo que o PT continua querendo ampliar, mas eu não posso ampliar com alguém que diz 'eu quero lhe derrotar e que você não esteja aqui'. Quando a gente quer uma sociedade e uma frente, você senta com todo mundo sem preconceito. Pode ser eu, você ou outro, tudo isso é admissível. Agora já quer sentar numa mesa, querendo uma frente ampla, desde que o PT não tenha candidato. Oxente, vá se criar - ressaltou.

Apesar da declaração de Wagner, Gomes já negou em entrevistas que tenha sido filiado ao partido. No entanto, o hoje pedetista estreou na política em 1982 pelo Partido Democrático Social (PDS), nome adotado pela Arena em 1979, após o fim do sistema bipartidário. O GLOBO

Compartilhar Conteúdo

444