Busque abaixo o que você precisa!

Paes lidera no Rio, seguido de Crivella e Martha Rocha empatados numericamente, diz Ibope

Bernardo Mello / O GLOBO

 

RIO - Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que Eduardo Paes (DEM) segue na liderança da eleição à prefeitura do Rio, seguido de Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT) empatados numericamente na segunda colocação. Crivella e Martha também estão tecnicamente empatados tecnicamente com Benedita da Silva (PT).

Paes tem 32% das intenções de voto. Crivella e Martha Rocha aparecem com 14%. Benedita tem 9%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 Segundo a pesquisa, a candidata do PDT foi a única a crescer acima da margem de erro, numa variação positiva de seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 15. Paes, Crivella e Benedita tiveram oscilações positivas de dois pontos percentuais cada um, dentro da margem de erro.
Luiz Lima (PSL) aparece com 4% das intenções de voto, e está tecnicamente empatado com Benedita. Renata Souza (PSOL) tem 2% das intenções de voto, mesma pontuação de Eduardo Bandeira de Mello (Rede). Renata e Bandeira oscilaram negativamente um ponto, enquanto Lima oscilou um ponto para cima, na comparação com a pesquisa anterior.Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) somam 1% cada. Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloíza (PSC), Clarissa Garotinho (PROS), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não pontuaram nesta pesquisa. Brancos e nulos somam 15%, oito pontos a menos do que no último levantamento, e 5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder em quem votariam, mesmo percentual da pesquisa anterior.O Ibope entrevistou 1.204 eleitores entre os dias 28 e 30 de outubro, de quarta a sexta-feira desta semana. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-09598/2020. O nível de confiança - isto é, a probabilidade de que os resultados representem o momento do eleitorado - é de 95%.

 

 
 

Compartilhar Conteúdo

444