Deputado Gustavo Fruet alega falta de recursos e desiste de concorrer à prefeitura de Curitiba
Julio Cesar Lima, especial para o Estadão
URITIBA – O deputado estadual Goura Nataraj será o candidato do PDT à prefeitura de Curitiba. O anúncio foi feito durante convenção partidária, realizada virtualmente na tarde de sábado, 13. O ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet era o nome mais cotado para assumir a chapa, porém, em carta, alegou algumas dificuldades. “Não consegui viabilizar esses recursos com a devida antecedência. Não se improvisa, na minha fase, uma eleição majoritária desse porte”, analisou.
LEIA TAMBÉM
Curitiba tem recorde de candidatas mulheres
No sábado também, o delegado licenciado da Polícia Federal (PF) e deputado estadual Fernando Francischini (PSL) foi oficializado candidato à prefeito pelo partido em uma convenção realizada no formato drive -thru, no estacionamento de um restaurante da cidade. Francischini, que foi o maior cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro no Paraná, já conta com os apoios do PSDB, Solidariedade e Patriotas e tenta ampliar alianças no campo conservador.
O Avante lançou a candidatura da psicóloga Marisa Lobo para prefeita e do professor Romulo Quenehen como vice. Marisa será a quinta mulher a disputar a prefeitura de Curitiba nesta eleição.
O PSTU realizou convenção online e indicou a professora Samara Garratini e Samuel Mattos como candidata e vice.
Nesta semana, o quadro eleitoral deve ser definido com as convenções do PT, dia 14, que deve confirmar o professor Paulo Opuska como candidato. Os Progressistas podem lançar na quarta-feira, 16, a deputada estadual Maria Victória como candidata, após as negociações como vice na chapa com Greca não terem avançado.
O secretário de Justiça, Ney Leprevost (PSD) abriu mão da candidatura a pedido do governador Ratinho Júnior, que também desidratou a candidatura de Luizão Goulart dos Republicanos para apoiar o atual prefeito.
Já o MDB irá definir sua situação também na quarta-feira e o nome do ex-deputado federal João Arruda é o mais cotado como candidato.
Na sexta, o PSOL confirmou o nome da psicanalista Letícia Lanz como candidata do partido, juntamente com a advogada Giana de Marco.