Busque abaixo o que você precisa!

Procuradores que atuam no caso da Chapa Bolsonaro no TSE estão desanimados com as provas colhidas pelo Inquérito Inconstitucional das Fake News

fonte originária da nossa reportagem, uma mídia mainstream de altíssimo alcance (e uma certa influência no mercado de ações), publicou uma interessante informação no último dia 30 de maio.

Segundo eles, o Ministério Público Eleitoral não está muito animado com as provas que o inquérito inconstitucional das Fake News, aberto de ofício por Dias Toffoli e relatado pelo então Ministro Alexandre de Moraes, pois consideram como "juridicamente inócuas" tais provas colhidas para as ações contra a chapa do Presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo desconsiderando qualquer ilegalidade ou nulidade quanto ao procedimento do inquérito e que poderiam ter sido colhidas na época da campanha para cassar o mandato do Presidente Bolsonaro, seria ainda necessário comprovar que tais provas teriam alterado o rumo das eleições.

Além disso, segundo a fonte originária, "é quase unânime entre os Procuradores", a visão de completa irregularidade da investigação, pela óbvia razão da ausência de participação do Ministério Público na investigação no âmbito do inquérito inconstitucional.

E ainda, relata-se que diversas provas enviadas para o Ministério Público Federal pelo Ministro Alexandre de Moraes já foram arquivadas prontamente, devido a ausência de participação desse órgão.

Será que vem um balde de água fria nos planos conspiracionistas existentes por aí?

Compartilhar Conteúdo

444