Busque abaixo o que você precisa!

Governador eleito de Goiás, Caiado anuncia apoio a Bolsonaro nesta quarta-feira

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), viajará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10) para anunciar o apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Bolsonaro também deve receber nesta quarta-feira o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso, conhecida como a "bancada ruralista".

Ao blog, Caiado antecipou a decisão de apoiar Bolsonaro. "Vou ao Rio de Janeiro para apoiar Bolsonaro. Ele me ligou hoje [terça, 9], no fim da tarde. No segundo turno, é preciso ter um lado. Tenho 24 anos de mandato parlamentar e nunca votei abstenção. Sempre tive lado", disse.

 

Questionado sobre o motivo de não ter apoiado Bolsonaro já no primeiro turno, Caiado explicou que tinha um palanque com 12 partidos e que os aliados deles apoiavam no primeiro turno várias candidaturas, como a de Ciro Gomes (PDT) e a de Alvaro Dias (Podemos).

Apesar de Caiado ser do DEM, ele não apoiou a candidatura do tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Isso porque o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, adversário político no estado, era o coordenador da campanha do PSDB.

Caiado fez críticas à situação que vai herdar no estado. “Tenho um governo do estado com sérias dificuldades. Dilapidaram com o estado de Goiás. O maior hospital de emergência está fechado”, disse o governador eleito.

Frente Agropecuária

Além de Caiado, Bolsonaro deve receber nesta quarta-feira vários representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária.

A articulação com as bancadas temáticas tem sido feita pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apontado por Bolsonaro como novo ministro da Casa Civil num eventual governo.

"As conversas na Câmara rederam muito", disse Lorenzoni ao blog nesta terça. Ele estava a caminho da 26ª conversa do dia com parlamentares.


 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

Compartilhar Conteúdo

444