Busque abaixo o que você precisa!

Risco de afastamento de Temer faz Eduardo Cunha acelerar delação

possibilidade de Michel Temer ser afastado da Presidência da República também pesou para que Eduardo Cunha decidisse acelerar a negociação para fazer colaboração premiada. Delatar supostos crimes do presidente e de seus ministros teria hoje valor muito maior do que depois de uma eventual saída deles do governo.

ACELERA, CUNHA
Caso seja fechado nos próximos dias, o acordo de delação de Cunha terá sido feito em tempo praticamente recorde. Até meados de junho ele ainda não tinha contratado um advogado específico para tocar a negociação. O ex-ministro Antonio Palocci, por exemplo, fez isso em abril e até esta quinta (6) não tinha formalizado acordo com a Operação Lava Jato.

MAL CONHEÇO
prisão de Geddel Vieira Lima gerou uma disputa na Bahia para saber quem já foi mais "amigo" do ex-ministro. O PC do B, por exemplo, fez uma compilação de frases dele nos protestos contra Dilma Rousseff, como a afirmação de que os atos seriam o "grito de quem está saturado dos problemas envolvendo corrupção". "Geddel estava sempre ao lado do ex-governador Paulo Souto", do DEM, lembram os comunistas.

NO AR
Já um filme que começou a rodar em grupos de WhatsApp mostra Geddel num palanque com outro ex-governador, Jaques Wagner, do PT, que diz: "Quero cumprimentar meu irmão, meu companheiro de caminhada, aquele que vem ajudando o presidente Lula a governar o Brasil, meu querido companheiro Geddel Vieira Lima".

OBRIGADO
O mesmo vídeo mostra o então presidente Lula elogiando Geddel, que ocupou o Ministério da Integração Nacional entre 2007 e 2010. "Eu quero dizer que eu sou grato pelo seu trabalho", diz o petista a Geddel.

DO BRASIL...
Ainda resistente aos apelos para se candidatar à Presidência, Joaquim Barbosa segue sua rotina de advogado e de palestrante. Recentemente, em São Paulo, o ex-ministro falou para executivos sobre a "transnacionalização do direito penal."

...PARA O MUNDO
De acordo com Barbosa, o mundo vive hoje sob a égide de um conjunto de normas e práticas anticorrupção derivadas de acordos e convenções internacionais "inspiradas principalmente no direito americano, e o Brasil é signatário delas". Quem pratica ilícitos no país, portanto, pode vir a ser punido em várias partes do planeta, advertiu o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

UMA TRUPE EM CASA
O cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel agora tem na empresa que cuida de sua carreira a companhia dos membros do "Encrenca", humorístico da RedeTV!; Ângelo, Dennys, Ricardinho e Tatola passarão a ter contratos de publicidade, por exemplo, agenciados pela Abrava Produções.

NA PONTA DO DEDO
A gestão João Doria (PSDB) começou a testar um sistema biométrico de ponto eletrônico nas prefeituras regionais. A experiência começou pela regional do Butantã, onde cerca de 180 servidores já estão registrando entrada e saída com as digitais. Segundo a prefeitura, o objetivo é estimular a "transparência e a celeridade no setor público". Com a mudança, também será possível identificar funcionários fantasmas.

DEDO 2
Após os testes e a análise dos resultados, a biometria poderá ser ampliada para outros setores da administração.

NOVO NOME
A advogada Marília Barbour é a nova secretária-adjunta da Cultura da cidade de SP. Ex-funcionária da pasta estadual de Cultura, ela será braço direito do secretário André Sturm, no lugar de Josephine Bourgois, que saiu por questões familiares.

 

LÔ, ALÔ!
O filme "Fala Comigo", dirigido por Felipe Sholl, teve estreia na terça (4), no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. A atriz Denise Fraga, que atua no longa, esteve no evento. Também passaram por lá o roteirista Bráulio Mantovani e as atrizes Camila Márdila e Hanna Romanazzi.

NOVA BANCA
Pedro Luiz Bueno de Andrade se associou a Leonardo Massud e Leandro Sarcedo. Com a fusão das antigas bancas, o novo escritório de advocacia passará a se chamar Massud, Sarcedo e Andrade Advogados Associados.

MICROFONE
O jornalista Ricardo Melo, ex-presidente da EBC e ex-colunista da Folha, será o âncora de um novo programa de rádio. Dirigido por Albino Castro, ele terá na bancada os jornalistas Paulo Moreira Leite, Alberto Villas e André Basbaum. A atração, diária, estreia no próximo dia 17, na rádio Trianon de São Paulo, das 8h às 9h30.

CURTO-CIRCUITO

O Yacht Club de Ilhabela abre nesta sexta (7) a 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas, que integra a 44ª Semana Internacional da Vela. A curadoria é de Fabio Porchat. Às 19h, em Ilhabela.

Anne Willians e Alessandra Nuzzo apresentam nesta sexta (7), a um grupo de empresários, a ONG Bem Querer Mulher, que atua no combate à violência contra mulheres. No Nespresso Expertise Center, às 10h.

A banda Isca de Polícia faz show nesta sexta (7) dentro do projeto musical Son Estrella Galicia, a partir das 22h, no Centro Cultural Rio Verde.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO; colaborou JOÃO CARNEIRO

 

mônica bergamo

Compartilhar Conteúdo

444