Fafá de Belém, sobre Círio de Nazaré: "Começo a cantar às 5 da manhã, deixo de ser eu"

A programação do Círio de Nazaré, a tradicional procissão anual que acontece em Belém, no Pará, começou na última terça-feira (4) e segue até domingo (9), "promovendo uma união de todas as religiões e do amor", segundo Fafá de Belém, sua devota mais famosa e ativa.
A cantora recebe, nesta sexta-feira (7), com um sarau, amigos, familiares e artistas. Leilane Neubarth, Cristina Serra, Murilo Rosa,Fabiana Karla, Tiago Iorc, Zeca Camargo, André Lima e Chico Gouveia são alguns dos convidados. Durante a grande festa, o menu servido pelo chef Rubão trará pratos típicos da região, como camarão regional, vatapá e sopa de caranguejo.
"Convidei também os artistas do Pará e até minha filha, Mariana, vai cantar. Vamos mostrar nossa sonoridade através de samba, chorinho, brega, carimbó e MPB. Eu começo a cantar a partir das 5 horas da manhã e só paro depois que passa o caminhão que lava a rua. É muito forte. Durante esses dias eu nem sou mais eu. As casas ficam todas abertas, ninguém fecha a porta, do mais humilde ao mais rico", explica ela.
O evento dura até domingo e conta, no sábado (8), com uma procissão fluvial. "A Nossa Senhora vem pelos rios, toda a população ribeirinha vem com ela, é muito lindo. Ela é empossada chefe de estado, vira a maior autoridade pelos próximos 15 dias. É muito poderosa, vai nos ajudar a superar as crises", torce Fafá.

