Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA DO VIANA 03.12

Washington Góis fica no governo até dia 31/12/2016

        

Conversei com o médico e prefeito de Caucaia, Washington Góis, que cumpre o seu segundo mandato à frente da Prefeitura local. A propósito de especulações de que ele estaria de malas prontas para renunciar ao mandato, a partir de janeiro, a fim de propiciar acordos políticos - ele se expressou taxativo ao Jornal O Estado (impresso e internet, sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br, Rádio Cidade AM 860-Política Especial (de 6h30min às 8h e de 10 às 11horas) e ainda para a rede facebook: "são notícias maldosas e mentirosas, saintes de mentes nocivas à sociedade local, meu compromisso é com o povo de Caucaia e tão somente com ele, portanto, asseguro que ficarei no cargo até o dia 31 de dezembro de 2016. E com muita garra, revigorado por muitas conquistas para o nosso município, com apoio dos governos federal e estadual e de nossa representação política na Assembleia e Câmara Federal".

Arregaçar as mangas - O prefeito Washington Góis (foto), revelou à nossa reportagem que acabou de realizar uma importante reunião com o seu secretariado: "venho conversando com todos, em grupo e ou isoladamente e tenho solicitado redobrado empenho para concluirmos todas as obras em andamento e aquele que não estiver disposto a arregaçar as mangas pode deixar o cargo que temos braços para substituir tais peças, que esperamos não seja necessário fazê-lo, mas se for, não tergiversaremos".

Eleições 2016 - Sobre este item, muito comentado em Caucaia e já em todo o Brasil, disse que vai chegar o momento exato para fazê-lo, ou seja, de se posicionar sobre candidaturas e, que "um dos primeiros a saber vai ser o seu amplo espaço jornalístico, pois, trata o tema e os políticos com respeito e dentro das regras das vigentes antes, durante e depois das campanhas". De nossa parte, muito obrigado ao prefeito WG e ficaremos aguardando outras declarações e entrevistas "ao vivo" na Cidade AM 860. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

Estilo grosseiro - Consta que o ex-governador Lúcio Alcântara, presidente estadual do PR, ao ser indagado sobre como via hoje a Avenida Beira Mar que era para ser cartão postal da cidade, enfrentando alguns problemas, foi bastante forte: "Aquilo é uma vergonha, é só imundície. A promessa de campanha do então candidato e hoje prefeito da capital virou um monturo de lixo". Esse não é costumeiro estilo do sóbrio ex-quase tudo em nosso estado. Provavelmente já são os neurônios esquentados da pré-preparação da campanha política de 2016.

São Luís do Curu - Conforme nos informou o jovem Rodrigo Bezerra, que pertence ao PPS, mas, articula ao lado de lideranças de São Luís do Curu apoio à Dra. Carol Ramalho como pré-candidata à prefeitura local. Ela acaba de ingressar no PR, mas, terá apoio de outros cinco ou seis partidos para tentar ganhar as eleições municipais ano que vem. Carol é filha do médico e ex-prefeito Henrique Ramalho, que obviamente, estará do seu lado (dela Carol).

Cidadão Cearense - Depois de receber a cidadania fortalezense, por proposição do vereador Ronivaldo Maia, do PT (meu vizinho na Maraponga), o megaempresário João Carlos Paes Mendonça, que é sergipano, vai também receber o título de Cidadão Cearense. A proposição é do deputado Odilon Aguiar, do PROS. Entre outros investimentos no País, Nordeste e no Ceará, o grupo Paes Mendonça inaugurou não faz muito tempo, o Shopping Riomar, em Fortaleza.

CNDL em ação - O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro já retornou de Natal, Rio Grande do Norte, onde na última segunda-feira, 30/11, abriu a 17ª Convenção do Comércio e Serviços daquele estado. O cearense que galgou o mais alto posto na representação do comércio lojista do País - tem procurado prestigiar todas as convenções estaduais e principais compromissos do setor, levando sempre a sua palavra de otimismo aos varejistas, lembrando que o comércio é sempre responsável pela resposta socioeconômica mais positiva, mesmo nos momentos de crise e incentivando a todos a continuarem tocando os seus negócios com criatividade e trabalho.

E tem mais - Nessa terça-feira (1º) comandou a reunião da diretoria e Assembleia Geral Ordinária da Confederação. E nesta sexta-feira, 04/12, já em Fortaleza, marcará presença na tradicional festa de confraternização natalina do comércio, quando será outorgado o Troféu Iracema ao Lojista do ano 2015, na La Maison Coliseu, evento amplamente divulgado em nossos espaços jornalísticos diários (no Jornal O Estado, Radio Cidade-Política Especial e no sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br

Abraços/festa - Nesta quinta-feira, 03/12, o livro Agenda de Eventos, lembra a data muito importante para o ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado estadual Carlos Cruz, para o ex-prefeito Franklin Cavalcante (Zezinho), de Pacatuba e para o teatrólogo, autor, ator e escritor Haroldo Serra (como sempre digo no rádio, seu nome se confunde com a própria história do teatro cearense).

1º fim de semana/12 - Na sexta-feira, 04, festa para dona Berenice Mendonça Chagas (senhora Wladimir Spinelli Chagas), engenheiro agrônomo Francisco Hélio Ferreira Machado e a jornalista Eliane Gurgel. No sábado, 05, abraços para Zênia Maria Pessoa e muita saudade do nosso grande companheiro de O POVO, nos anos 80, jornalista Francisco Lima.

E no domingo/6 - Festa para nosso tio João Viana Mota (tio Joãozinho, há 50 anos radicado em Fortaleza e um dos mais queridos moradores do bairro João XXIII), Marília Studart Macedo e Lindberg Maia Chaves. Parabéns a todos.

Compartilhar Conteúdo