Busque abaixo o que você precisa!

Incêndios na Argélia deixam ao menos 65 mortos

O Globo e agências internacionais

 

ARGEL - Pelo menos 65 pessoas morreram em decorrência de incêndios florestais que devastam o norte da Argélia, informou a mídia estatal nesta quarta-feira. Entre as vítimas, estão 28 soldados que combatiam as chamas que atingiram com maior intensidade a região montanhosa de Kabylie. Outros 12 militares estão gravemente feridos com queimaduras.

O governo mobilizou o Exército na tentativa de controlar os incêndios mais destrutivos no país nos últimos anos. O presidente Abdelmadjid Tebboune declarou três dias de luto nacional pelos mortos e paralisou as atividades do Estado não relacionadas aos incêndios.

Soldados tentam controlar incêndios na Argélia Foto: Reprodução
Soldados tentam controlar incêndios na Argélia Foto: Reprodução

O fogo atingiu boa parte da Argélia, da Turquia e da Grécia na semana passada. Segundo um monitor de atmosfera da União Europeia, o Mediterrâneo se tornou foco de incêndio devido ao clima cada vez mais quente.

Dezenas de focos de chamas separados foram reportados em áreas florestais no norte da Argélia desde segunda-feira. Ontem, o ministro do Interior, Kamel Beldjoud, acusou incendiários de atearem as chamas, sem fornecer qualquer evidência.

A área mais atingida foi Tizi Ouzou, o maior distrito da região de Kabylie, onde casas foram queimadas e moradores fugiram para se abrigar em hotéis, albergues e alojamentos em cidades próximas. O governo disse que vai indenizar os afetados.

Compartilhar Conteúdo

444