Busque abaixo o que você precisa!

Motociata de Bolsonaro custou R$ 1,2 milhão aos cofres públicos de SP

A motociata do presidente Jair Bolsonaro com seus apoiadores em São Paulo neste sábado custou aos cofres públicos do Estado o valor de R$ 1,2 milhão. Para acompanhar o evento, o governo mobilizou cinco helicópteros, cerca 600 viaturas e 10 drones. A mobilização do aparato tinha como finalidade garantir a segurança da população e a mobilidade urbana da cidade.

Dos mais de 6,3 mil policiais escalados, 1.433 atuaram exclusivamente nas medidas relacionadas ao deslocamento dos manifestantes ao longo dos 129 quilômetros do trajeto, que foi da capital paulista à região de Jundiaí. Foram mobilizados policiais de batalhões territoriais e especializados, como Baep, Choque, Trânsito, Rodoviária e Comando de Aviação da PM, Canil, além de equipes do Corpo de Bombeiros e do Resgate.

Segundo o governo do Estado, polícias das três forças de segurança estaduais foram empenhadas para garantir a segurança da população, a fluidez no trânsito e o direito à livre manifestação.

O Comando de Policiamento de Trânsito da Capital e a Polícia Rodoviária também informou que está levantando as infrações de trânsito constatadas durante a motociata de Bolsonaro e que estas serão encaminhadas aos órgãos competentes. 

Por Bela Megale / O GLOBO

Compartilhar Conteúdo

444