Busque abaixo o que você precisa!

Covid-19 desacelera no Brasil, mas relaxamento pode reverter avanços, diz Opas

Por Aislinn Laing

SANTIAGO (Reuters) – O Brasil registra desaceleração de casos de Covid-19, incluindo na região Amazônica, atingida por forte crise no início do ano, mas o relaxamento de medidas sanitárias de alguns governos pode reverter a melhora, advertiu nesta quarta-feira a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne.

Etienne disse, porém, que os casos no Brasil permaneceram “alarmantemente altos”, enquanto os casos no Chile, que teve “alguns meses difíceis”, estavam chegando a uma estabilidade.

Quase todos os países da América Central relatam aumento nas infecções, tendo Cuba, Porto Rico e República Dominicana como os mais afetados e 137 casos de Covid-19 registrados em abrigos para pessoas deslocadas pelas erupções vulcânicas em São Vicente e Granadinas.

Na América do Sul, disse ela, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Uruguai e Argentina são os países mais afetados no momento, enquanto o México teve um ligeiro aumento de casos após o feriado de Páscoa e o relaxamento de algumas medidas. ISTOÉ

 

Compartilhar Conteúdo

444