Busque abaixo o que você precisa!

Chuvas perdem intensidade e mais um açude sangra

O Açude Gameleira sangrou, ontem, para a alegria dos moradores de Itapipoca, município situado no Litoral Oeste do Estado ( Foto: Marcelino Júnior )

Itapipoca. Choveu em 80 municípios do Ceará entre 7h de segunda-feira e 7h de terça, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Excetuando-se os municípios que figuram na lista dos dez com maiores incidências, a maioria não passou dos 25mm. As três maiores chuvas foram Independência (61mm), Tamboril (33mm) e Pacajus (29.4mm).

A previsão para hoje é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado e, para amanhã, de nebulosidade variável, com eventos de chuva na região centro-norte. Nas demais regiões, nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Apesar da pouca chuva que caiu no município de Itapipoca, entre segunda e terça-feira (1mm), os moradores daquele município, do Litoral Oeste, ainda comemoram a cheia do maior reservatório que abastece a cidade. O Açude Gameleira, que nesta semana atingiu sua capacidade máxima, e opera com 52,6 milhões de metros cúbicos, tem atraído a atenção dos moradores da região. DIARIONORDESTE

Compartilhar Conteúdo

444