Busque abaixo o que você precisa!

PMDB avalia que impeachment ‘ganhou pernas’

O vice-presidente Michel Temer e seus seguidores passaram a se guiar por uma máxima atribuída ao senador paraense Jáder Barbalho: “O fato político, quando ganha pernas, perde a cabeça.” Por esse prisma, as ruas deram pernas ao impeachment. E o melhor que Temer tem a fazer no momento é nada. Sob pena de subverter um outro ditado segundo o qual a política é como fotografia —se mexer muito não sai.

Temer decidiu impor a si mesmo um prazo: 29 de março. Nesse dia, o PMDB reúne em Brasília o seu diretório nacional para decidir sobre o rompimento com o governo. Até lá, o discurso de Temer será aguado. Sua ação, evasiva. Não quer dar motivos nem para que a oposição o acuse de indeciso nem para que o governo grude nele a pecha de conspirador.

Um dos integrantes do grupo de Temer se diverte: “No momento, tudo o que o Michel tem a fazer é se trancar no Jaburu e só sair de lá para alimentar as emas que passeiam pelo gramado.” Convém desperdiçar um naco do tempo do vice com rezas e mandingas. Com tantas delações pairando sobre a Lava Jato, nada impede que uma delas caia sobre o gramado do Jaburu. JOSIAS DE SOUZA

Compartilhar Conteúdo

444