Busque abaixo o que você precisa!

PROGRAMA DESTAQUE POLITICO 20 DE MARÇO 2020

PROGRAMA DESTAQUE POLITICO EDIÇÃO DO DIA 20 DE MARÇO 2020


                  

AS MANCHETES

GOVERNO DO CEARÁ PREVÊ MULTA DE ATÉ R$ 50 MIL POR DIA EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO

ÁREAS CONDOMINIAIS DE USO COMUM PODEM SER INTERDITADAS, DIZEM ADVOGADOS

PREFEITURA DE SP PROÍBE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO; APENAS FARMÁCIAS E SUPERMERCADOS FICARÃO ABERTOS

DUELO DE PANELAÇOS: RUIDOSOS PROTESTOS CONTRA E A FAVOR DE BOLSONARO

EM MEIO À QUARENTENA, ESPANHÓIS FAZEM PANELAÇO EM PROTESTO CONTRA O REI

O COMENTÁRIO DO DIA

PANELAS DEVOLVEM O 'MITO' À SUA CONDIÇÃO HUMANA... - JOSIAS DE SOUZA

Jair Bolsonaro costuma dizer que foi salvo da facada "por milagre". Grudou no seu governo um selo: "Missão de Deus." Refere-se ao "povo" como se fosse intérprete de sua vontade. O presidente parece dar de barato que todos são obrigados a aceitar as presunções que ele cultiva a seu próprio respeito.

Em matéria de coronavírus, isso inclui concordar que a missão divina de Bolsonaro lhe confere a prerrogativa de subverter a realidade, reduzindo uma pandemia que assombra o mundo à condição de marolinha sanitária. Coisa "superdimensionada" pela "grande mídia", para produzir "pânico" e "histeria."

Pelo segundo dia consecutivo, as panelas foram às janelas para recordar a Bolsonaro que supostos mitos também estão sujeitos à condição humana. Na terça-feira, o panelaço soara uma vez. Nesta quarta, ecoou três vezes em diferentes capitais, Ouviram-se também tímidas panelas governistas.

Bolsonaro escora seu governo num slogan —"Brasil cima de tudo, Deus acima de todos"— e num versículo multiuso que extraiu do Evangelho de João —"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Deus, como se sabe, está em toda parte. Mas Ele parece ter terceirizado ao Tinhoso a modelagem do comportamento de Bolsonaro diante da crise do coronavírus. Infectado pelo "soberbavírus", o capitão ainda não enxergou a única verdade capaz de libertá-lo.

Eis a verdade redentora: 147 milhões de eleitores estavam aptos a votar na sucessão de 2018. Bolsonaro amealhou 57,7 milhões de votos. Ou seja, chegou ao Planalto escorado na vontade de 39% do eleitorado. Isso não lhe confere um salvo-conduto para dizer e fazer o que lhe vier à telha.

Para complicar, parte do eleitorado que optou por Bolsonaro escolheu um vencedor, não um presidente. Por quê? Muita gente votou no capitão para impedir que o triunfo de Fernando Haddad devolvesse o poder ao PT. Prevaleceu a exclusão, não a preferência.

Numa conjuntura assim, marcada pela polarização extrema, caberia ao vitorioso a generosidade da pacificação. Bolsonaro preferiu acentuar as diferenças. Se produzisse um crescimento econômico exuberante, ampliaria sua base eleitoral. Com o pibinho de 1,1% no primeiro ano e o fantasma da recessão a rondar 2020, vive uma fase de encolhimento.

As panelas representam uma amostra do pedaço antipetista da classe média que foge do voluntarismo cristão de Bolsonaro à espera de uma alternativa melhor ao messianismo corrupto representado por Lula e o seu PT. Nesse ambiente, Lula tornou-se o rival de estimação de Bolsonaro. E vice-versa.

 

JORNAL PRIMEIRA HORA

por Assessoria de Comunicação - Edição 344 - 19/03/2020

                

NOSSO BOM DIA AOS AMIGOS: DANIEL ADERALDO, ELPIDIO MOREIRA, LUCIO FILHO E AO GHAGAS VIEIRA; ANTONIO VIANA, CARLOS SILVA, MESSIAS ALENCAR, JULIO SALES, GOMES FARIAS, JB FONTELES, AMANDO LIMA JUNIOR, GERALDO FEITOSA, JOÃO PAULO MONTEIRO, JONAS MELO, FLAVIO MOREIRA, GLERESTON OLIVEIRA, IVO MAGALHÃES (RADIO UIRAPURÚ EM ITAPIPOCA) E AO IVO JUNIOR. E MEU IRMÃO EDILSON XIMENES QUE ESTÁ COMANDANDO O PROGRAMA DESTAQUE POLITICO, NA AQUARELA FM 102,5 EM CANINDÉ DESDE 01 DE MARÇO DE 2020. ESTAREI COM ELE, COM CERTEZA.

FRASE CAMPEÃ CONTRA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO BRASIL

“MESMO O POLITÍCO LADRÃO É MAIS DIGNO QUE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO CONCURSADO” ASSINADO LULA.

SÓ LEMBRANDO

"TUDO TEM SEU TEMPO: ADOLESCÊNCIA PRIMEIRO, GRAVIDEZ DEPOIS". PENSE NISTO.

J. P. MORGAN:  'PATRIMÔNIO DO GOVERNO BRASILEIRO PARA AJUDAR NO CRESCIMENTO É A CONFIANÇA'

PODER LEGISLATIVO CEARENSE – NO CENTRO DAS DISCUSSÕES

O Governo do Ceará prevê multa de até R$ 50 mil por dia para quem descumprir as medidas de restrição impostas em combate a pandemia de coronavírus. A medida faz parte do decreto 33.519, publicado na noite desta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

As medidas dispostas no documento, que também estabelece o fechamento de estabelecimentos comerciais e bloqueio de divisas no Ceará, passam a valer a partir da 0h de sexta-feira (20) e seguem até o dia 29 de março.

Ficam impedidos de funcionar no Estado bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinemas, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais não essenciais.

Também serão interrompidos o transporte intermunicipal no Estado (a partir da zero hora de segunda-feira, 23). Metrô e VLTs não irão circular (a partir da zero hora de sábado, 21). As divisas com outros estados serão fechadas e será prorrogado, até sexta-feira (27), o ponto facultativo dos servidores estaduais. 

O QUE DEFINE O DECRETO SOBRE FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS:

Devem fechar:

NÃO DEVEM FECHAR:

  • órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação em geral
  • serviços de call center
  • estabelecimentos médicos, odontológicos para serviços de emergência, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos 
  • clínicas de fisioterapia e de vacinação
  • distribuidoras e revendedoras de água e gás
  • distribuidores de energia elétrica
  • serviços de telecomunicações
  • segurança privada
  • postos de combustíveis
  • funerárias
  • estabelecimentos bancários
  • lotéricas
  • padarias
  • clínicas veterinárias
  • lojas de produtos para animais
  • lavanderias
  • supermercados/congêneres

AS MEDIDAS ANUNCIADAS SÃO:

  • Barreiras sanitárias nas divisas do Ceará com outros estados, para fiscalização,
  • Fechamento, até 29 de março, de bares, barracas de praia, restaurantes, lanchonetes, templos e igrejas, museus, academias de ginástica, feiras, lojas, galerias e centros comerciais, salvo supermercados, laboratórios, farmácias e hospitais. Está liberado o serviço de entrega por aplicativo dos estabelecimentos. As medidas restritivas não se aplicam a bares que funcionem no interior dos hotéis e pousadas, desde que sirvam somente aos hóspedes;
  • Paralisação do funcionamento de metrô e VLT em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, a partir de 0h de sábado (21);
  • Interrupção dos serviços rodoviários intermunicipais, a partir da 0h de segunda-feira (23);
  • Prorrogação do ponto facultativo para os servidores públicos do Estado até sexta-feira (27)
  • Suspensão das atividades do setor industrial, a partir da 0h de segunda-feira (23), exceto a produção de itens essenciais e as indústrias e as empresas que funcionam ou fornecem bens para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará - ZPE, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP e o Porto do Pecém.

CASOS NO CEARÁ

O Ceará tem 24 casos do novo coronavírus confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado ONTEM quinta-feira (19). Já o número de casos suspeitos triplicou desde o boletim da última quarta-feira (18), passando de 259 para 766. Foram descartadas 118 notificações da doença. No país, são 621 casos confirmados, conforme o Ministério da Saúde. 

Compartilhar Conteúdo

444