TCU promove Diálogo Público sobre sustentabilidade dos regimes previdenciários
O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá no próximo dia 17, no auditório de sua sede em Brasília, o evento Diálogo Público – Sustentabilidade dos Regimes Previdenciários. O encontro, que durará das 8h30 às 12h30, contará com a participação do ministro Vital do Rêgo, atual relator dos processos relacionados à previdência no tribunal, além dos ministros Augusto Nardes e José Múcio.
No primeiro bloco, no qual será debatido o Regime Próprio da Previdência Social, que é o regime dos servidores públicos, estão previstas as presenças do ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rosseto, e do governador do Piauí, Wellington Dias.
O segundo bloco tratará do tema Modelos de Previdência Social – Boas práticas, com participação da senadora Ana Amélia e do pesquisador Leonardo Rangel, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Já no terceiro e último bloco, o atual senador e ex-ministro da Previdência Social José Pimentel e o secretário especial da Previdência Social Carlos Gabas discutirão o Regime Geral da Previdência.
Ao longo dos últimos anos, o TCU tem realizado diversos levantamentos e auditorias em temas ligados à previdência, a exemplo do Fisc Previdência, um amplo diagnóstico sistêmico finalizado em dezembro de 2014.
Para realizar a sua inscrição, acesse a página do evento, na qual também é possível acessar a íntegra da programação.
Diálogos Públicos - são eventos promovidos pelo Tribunal de Contas da União com o objetivo de trocar informações e conhecimentos sobre temas de relevante interesse público com a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos.
Serviço:
Diálogo Público - Sustentabilidade dos Regimes Previdenciários
Local: Auditório Ministro Pereira Lira - Ed. Sede do Tribunal de Contas da União - térreo
Data: 17/11/2015,
Horário: das 8h30 às 11h30
Não é necessário credenciamento da imprensa
Secom
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500