Busque abaixo o que você precisa!

Moro cria perfil em rede social e repete 'meme do calendário' para provar identidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criou nesta quinta-feira (23) uma conta na rede social Instagram. Para provar a veracidade do perfil, ele voltou a recorrer a um calendário de papel na frente do próprio rosto.

"A pedido da minha esposa, estou finalmente entrando no Instagram. É uma forma de prestar contas à sociedade. E isso no dia 23 de janeiro, provando que esse perfil é meu mesmo", diz o primeiro vídeo publicado.

 
Perfil do ministro Sergio Moro em rede social — Foto: Instagram/Reprodução

Perfil do ministro Sergio Moro em rede social — Foto: Instagram/Reprodução

O uso do calendário repete uma das primeiras postagens feitas por Moro no Twitter, em abril de 2019. Naquela ocasião, ele postou uma foto de si mesmo, segurando um calendário com o dia do post, a fim de provar que não era mais um perfil falso.

"Provando que esse twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)", publicou na época. A foto virou meme, e vários usuários publicaram imagens similares.

A primeira mensagem do ministro na conta no Instagram foi postada por volta das 16h. Uma hora depois, já reunia 29 mil seguidores. Até as 17h, Moro seguia apenas dois perfis na rede: o do presidente Jair Bolsonaro e o perfil oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública. PORTAL G1

Compartilhar Conteúdo

444