Busque abaixo o que você precisa!

Crise leva milhares de pessoas a filas por emprego e para pagar dívidas

O desemprego afeta mais de 300 mil trabalhadores na Região Metropolitana do Rio. Nesta terça-feira (18), bastou o anúncio de uma feira com oportunidades pra causar uma confusão em Santa Cruz, na Zona Oeste (veja acima). As filas também foram longas em mutirão para pagar dívidas com a prefeitura do Rio. Ao todo, 400 mil pessoas foram chamadas para quitar débitos.

Em Santa Cruz, na Zona Oeste, cerca de 20 mil pessoas fizeram uma longa fila em busca de um emprego no feirão Empregabilidade em Movimento nesta terça-feira (18), na Vila Olímpica Oscar Schmidt. A feira ofereceu mais de duas mil vagas para diferentes áreas de atuação em diversos níveis. Quando os portões abriram, houve correria e empurra empurra entre os concorrentes.

saiba mais Prefeitura do Rio realiza mutirão para pagamento de dívidas municipais

A procura superou a expectativa dos organizadores, que era de 10 mil pessoas. O evento, promovido por uma ONG chamada Instituto Simetria, começou às 9h da manhã, mas às 6h as filas já eram imensas. Houve relatos de muita confusão.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) esclareceu que esperava uma demanda de aproximadamento cinco mil pessoas e declarou que a polícia foi acionada para garantir a segurança dos candidatos e que uma ambulância também foi alugada para atender a possíveis emergências.

Mutirão para dívidas  Desde segunda-feira (17), quem tem dívidas com a Prefeitura do Rio - como IPTU, ISS, ITBI e taxas e multas administrativas referentes a tributos municipais – tem a chance para resolver a questão. A Dívida Ativa do município, junto com o Tribunal de Justiça e com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça promove um mutirão negociação fiscal. Ou seja, uma oportunidade para pagar as dívidas com descontos nos juros. Portal g1

Compartilhe

WPROO | CRIAÇÃO DE SITES