Busque abaixo o que você precisa!

100 dias de governo Bolsonaro: fórum reúne políticos e pensadores em SP

 

Fórum realizado por VEJA e EXAME vai entrevistar e promover debates entre autoridades, especialistas e empresários sobre os 100 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que serão completados em 10 de abril. O evento acontece no dia 15, no WTC, em São Paulo, entre 8 e 17 horas. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

As entrevistas, debates e painéis tratarão das primeiras medidas do governo que começou em 1º de janeiro e das perspectivas e metas desenhadas para os próximos quatro anos.

Estão confirmados nomes como o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que falará sobre a agenda de reformas e o cenário político brasileiro. Uma das prioridades do início do novo governo, a reforma da Previdência já teve sua proposta entregue ao Congresso e deve ser colocada em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nos dias 16 e 17 de abril. Se aprovada na CCJ, será encaminhada para uma comissão especial e, em seguida, irá para o plenário.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participará do fórum em conversa sobre o agronegócio do país. Já o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge Da Costa, tratará da recuperação do mercado de trabalho, enquanto o sociólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo Demétrio Magnoli falará sobre os conflitos do governo Bolsonaro.

Tabata Amaral, deputada federal, Cláudia Costin, professora da FGV, e Priscila Cruz, presidente da Todos pela Educação, debaterão sobre educação no Brasil, enquanto o cientista político e professor do Insper Fernando Schüler falará sobre a política do novo governo. . O papel do Brasil no comércio global será tratado por Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador nos Estados Unidos. Já as oportunidades comerciais do país serão assunto de conversa com Marcos Troyjo, secretário de Comércio Exterior e Relações Internacionais do Ministério da Economia. Outros nomes serão confirmados em breve. VEJA

Compartilhar Conteúdo

444