Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer cobra análise de contrato do Estado com empresas de tiro

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (20/09), que vai apresentar requerimento, solicitando ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, a análise de contrato celebrado entre o Governo do Estado e empresas particulares de tiro.

Segundo o parlamentar, o Estado paga R$ 50 mil por mês a particulares de tiro para o treinamento de policiais militares. “A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aeps) é dotada de um estande de tiro que não funciona. Isso é absurdo”, enfatizou.

Heitor Férrer salientou ainda que o stand de tiro da Aesp foi reformado por R$ 290 mil, no Governo Cid Gomes. “A Academia de Segurança Pública foi construída com as melhores arquiteturas e tem dentro dela um elefante branco que poderia ser usado. O policial, quando vai treinar em um estande particular, precisa inclusive levar todo o seu equipamento como, bala, arma, protetores, entre outros”, enfatizou.

O parlamentar observou que a verba que é gasta com empresas particulares de tiro, é dinheiro do povo cearense. “O povo que está pagando isso. Um profissional da polícia que vai treinar, às vezes pode até está atirando ao lado de um criminoso. Não é seguro para o policial e nem benéfico para o povo”, afirmou.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) ressaltou que fora o estande de tiro da Aesp, a Academia de Policia Civil também possui um. “Sabemos ainda que o Estado paga três vezes mais do que um particular”, disse.

GM/AT

Informações adicionais

  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444