Busque abaixo o que você precisa!

Ferreira Aragão quer garantir vagas para cearenses em empresas

Deputado Ferreira AragãoDeputado Ferreira AragãoFoto: Máximo Moura

 
O deputado Ferreira Aragão (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/09), que vai apresentar um projeto voltado para as empresas que se estabelecem no Ceará. Conforme a proposta, toda companhia que se fixar no Estado deverá destinar dois terços de suas vagas aos cearenses.

O parlamentar comentou que esteve no município de São Gonçalo do Amarante e ouviu da população que pessoas estavam sendo demitidas do Complexo Portuário e Industrial do Pecém para dar espaço para pessoas de outros estados e países.

Segundo ele, o Complexo do Pecém só existe por causa do povo cearense. “Nós aprovamos a instalação aqui, com muito carinho, e fizemos isso pelo Ceará, para dar oportunidade ao nosso povo”, assinalou.

Conforme a proposta, as vagas destinadas aos cearenses não fazem distinção de sexo. “Serão dois terços para os cearenses, homens ou mulheres, mas devemos dar prioridade ao nosso povo, e o mesmo vale para todas as empresas que se instalam em nosso Estado”, disse.

Ferreira Aragão comentou também o compromisso firmado pelo governador Camilo Santana, que assinou termo, esta semana, garantindo a construção de 40 areninhas no Estado. Ele elogiou a iniciativa, mas salientou que as areninhas precisam de mais segurança.

O pedetista adiantou que, somente este ano, seis assassinatos ocorreram em cinco areninhas em Fortaleza. A violência, conforme observou, tem origem nos conflitos de facções criminosas que “comandam” os bairros de periferia. “A areninha é uma ideia maravilhosa, pois agrega a família e deixa o jovem longe das ruas e das drogas, porém precisamos protegê-los”, disse.

Ele sugeriu que o prefeito Roberto Cláudio disponibilize guardas municipais, com treinamento especializado, para monitorar as areninhas, principalmente no período da noite.

Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) elogiou o reforço que Ferreira Aragão está dando com a sugestão à política de construção das areninhas, e lembrou que o projeto nasceu nos anos 1980, com Leonel Brizola, no Rio de Janeiro. “Brizola nos deixou alguns legados, como as areninhas, as escolas em tempo integral, entre outras coisas que desfrutamos até hoje, obtendo resultados positivos”, acrescentou.

Já a deputada Bethrose (PMB) comentou a situação de São Gonçalo do Amarante. Segundo ela, já é sabido que o diretor do Sistema Nacional de Empregos (Sine) local vende vagas de empregos para pessoas de outros estados. Ela disse que a prática já foi denunciada, porém, o diretor permanece no cargo.

PE/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444