Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer lamenta situação de pobreza no Brasil

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Máximo Moura

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16/08), os dados divulgados pela Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) apontando que mais de 500 mil crianças de até 14 anos se encontram em situação de pobreza extrema no Ceará.

Segundo a pesquisa, o Ceará é o segundo pior estado para as crianças de zero a 14 anos. São 561.736 mil - equivalente a 28,6% - vivendo em famílias com renda per capita de até R$ 194. O Estado só perde para o Maranhão, que tem 35,2% dessas crianças vivendo em situação de pobreza extrema.

Para o parlamentar, os dados refletem a falta de políticas públicas e investimento financeiro nacional e estadual. “Sabemos que o Brasil tem 17 milhões de pessoas vivendo em situação de miséria e, ainda assim, candidatamo-nos para sediar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas. Tiramos do nosso tesouro recursos que não deveríamos”, criticou.

Heitor Férrer recordou que, somente para as obras de reformas da Arena Castelão, foram gastos R$ 526 milhões. Isso sem citar o que foi gasto nas obras do metrô e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que não foram concluídas. “Considero uma grande irresponsabilidade dos nossos governantes e da Fifa, pois não tínhamos como arcar com os custos. Agora esse dinheiro nos falta. Vejam o exemplo da Suécia, que recusou sediar a Copa para não usar dinheiro público”, ressaltou.

Outro exemplo citado pelo deputado foi a Noruega, que retirou sua candidatura para sediar as Olimpíadas de Inverno, pois apontou como prioridade a construção de mais moradias para a população. “O que fizemos foi atirar no nosso futuro. As prioridades do Brasil foram invertidas e assim continuam”, frisou.

LA /AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ILO SANTIAGO JR

Compartilhar Conteúdo

444