Busque abaixo o que você precisa!

Desmonetizado pelo TSE, maior canal ultrabolsonarista sofre derrota para o Google na Justiça

O Jornal da Cidade Online, veículo líder em visualizações no campo bolsonarista, sofreu derrota em disputa judicial com o Google, dono do YouTube.

O Jornal da Cidade Online, editado por José Tolentino, havia obtido decisão favorável, em antecipação de tutela, que estabelecia que o Google não poderia suspender a publicação de vídeos do canal no YouTube, a não ser quando fossem verificadas graves ofensas à dignidade humana e ao Estado Democrático de Direito.

Nesta terça-feira (31), o desembargador Heleno Tregnago Saraiva determinou a suspensão da decisão e devolveu ao YouTube o direito de aplicar sanções ao canal bolsonarista.

Quando acionou a Justiça, em julho, o Jornal da Cidade Online já havia recebido duas penalidades do YouTube por divulgar informações falsas que contribuem para a disseminação da pandemia da Covid-19, como, por exemplo, a contestação da importância do uso de máscaras.

No sistema do YouTube, receber três penalidades em 90 dias implica na exclusão do canal, e o Jornal da Cidade Online recorreu à Justiça para evitar que isso ocorresse.

No sistema do YouTube, receber três penalidades em 90 dias implica na exclusão do canal, e o Jornal da Cidade Online recorreu à Justiça para evitar que isso ocorresse. FOLHA DE SP

Compartilhar Conteúdo

444