Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita diz que segunda gestão de Dilma está contaminada

Dep. Roberto Mesquita (PV)         Dep. Roberto Mesquita (PV)    Foto: Máximo Moura

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária de terça-feira (08/12) da Assembleia Legislativa, a gestão da presidente Dilma Rousseff. Para o parlamentar, o segundo mandato da presidente está “contaminado de mentiras e situações vexaminosas”.  

O deputado ressaltou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) tem a prerrogativa de receber e aceitar o pedido de afastamento da presidente, mas cabe a uma comissão, dar andamento ou não aos processos recebidos. “Não estamos dizendo que o Eduardo Cunha é bom ou que ele não vai prestar contas. O fato de ele feder mais do que a Dilma, não dá a ela o direito de se esconder atrás dele”, afirmou.

Roberto Mesquita salientou que o Congresso não pode subestimar a inteligência dos brasileiros. “É uma cara de pau que pessoas que dizem defender a ética e a moral, vejam o segundo mandato da Dilma recheado de mentiras e queriam passar por cima dessa situação. A presidente é lutadora e tem uma história bonita, mas isso não apaga a vergonhosa campanha política, os servidores sem reajuste e o desemprego crescendo”, assinalou.

O deputado frisou ainda que não existe golpe. “O PT que gritou fora Collor e fora FHC diz que o fora Dilma é golpe? Só um dos ladrões da Petrobras devolveu verbas que, somadas, são mais que dois assaltos ao Banco Central, o maior do Brasil, com R$165 milhões roubados”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Renato Renato (Psol) criticou o reajuste zero dos servidores do Estado. “Hoje quero me somar aos vários sindicatos que estão na Assembleia e dizer que as demandas das categorias são legítimas”, disse.

O deputado Carlos Matos (PSDB) destacou que é preciso avançar mais na remuneração dos trabalhadores do Estado. “Não podemos penalizar os servidores que já não ganham bem com um reajuste zero”, salientou.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) ressaltou que o Governo tem dinheiro para obras, mas não para dar reajuste merecido as categorias. “Para o andamento da maquina, o servidor  é o mais importante”, afirmou. GM/AT

Informações adicionais
  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
  • Twitter:@Assembleia_CE

Compartilhar Conteúdo

444