Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Wizard diz que vai ‘apostar 100%’ na cloroquina e prega tratamento precoce

NOVO SECRETARIA DO MIN DA SAUDE WIZARD

 

Após assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), o empresário Carlos Wizard, fundador da rede Wizard de escolas de inglês, afirmou que o governo Bolsonaro vai “apostar 100%” no uso da cloroquina para tratamento da Covid-19.

De acordo com as informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o governo já programou com a Índia a compra de dez toneladas da matéria-prima para fazer o medicamento. O custo estimado na aquisição é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,3 milhões).

“Vamos apostar 100%, seguir e defender a cloroquina. Esperamos que, nos próximos 30 dias, possamos receber essa carga no Brasil”, disse Wizard ao jornal O Globo.

Segundo o empresário, o governo mantém a posição de utilizar o remédio em larga escala e citou a retomada de testes com cloroquina pela Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciada ontem.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos analisa, diariamente, pesquisas sobre medicamentos testados para a Covid-19, como a cloroquina. Em entrevista ao O Globo, o empresário criticou o protocolo anterior sobre a Covid-19 e recomendou que os doentes iniciem o tratamento logo no início dos sintomas.

“Hoje, a nossa recomendação como Ministério da Saúde, e especificamente da nossa secretaria técnica da Ciência, é justamente o contrário: a pessoa começou a ter os primeiros sintomas, vai para posto de atendimento, UPA, pronto socorro, hospital, plano médico. Comprovado o Covid, entra imediatamente em procedimento, onde ele passa a ter o tratamento precoce. E todos os seus familiares, (o tratamento) profilático. Ou seja, o sujeito é casado, tem mulher, filhos, aquele grupo familiar já passa a ter tratamento antecipado”, afirmou Wizard. ISTOÉ

Compartilhar Conteúdo

444